O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou esta terça-feira no Songo, província de tete, que Moçambique e o Malawi devem envidar esforços conjuntos para combater o terrorismo, tráfico de drogas e migração ilegal.
O Chefe do Estado falava no banquete oferecido ao seu homólogo malawiano, Lazarus Chakwera, de visita ao país para o estreitamento das relações de cooperação.
Segundo Filipe Nyusi, a vista do estadista malawiano abre uma nova etapa para o reforço da dinamização entre os dois países.
“Os nossos países precisam de embarcar em acções conjuntas e bem coordenadas, através de planos conjuntos mais arrojados. As decisões e os consensos alcançados no quadro desta visita, o compromisso para a sua implementação efectiva, as reuniões regulares que os vários sectores dos dois países passarão a realizar, dão-nos a garantira de que está aberta uma nova página para a dinamização das relações de amizade, boa vizinhança e cooperação entre a República de Moçambique e a sua República irmã do Malawi, tendo como fim, o melhor para os nossos povos” , frisou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.