A Câmara de Comércio Moçambique-Itália em parceria com a Comunidade de Sant’Egídio estão a busca de financiamento para a implementação de programas de apoio social às vítimas do terrorismo na província de Cabo Delgado.
Trata-se de projectos de assistência à população, nas áreas de alimentação, saúde e reintegração das famílias que se encontravam deslocadas, por conta dos ataques terroristas, e que, neste momento, estão a regressar às suas zonas de origem.
O Presidente da Câmara de Comércio Moçambique-Itália, Simone Santi, disse que a instituição pretende alocar cerca de 5 por cento da sua verba anual, para diferentes projectos de apoio social em Cabo Delgado e Maputo.
Já a directora Executiva da Comunidade de Sant’Egídio, Paola Germano, explica que os programas a serem implementados, estarão, numa primeira fase, virados para áreas de combate a doenças de origem cancerígena e HIV-Sida. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.