As organizações da sociedade civil reafirmam a necessidade de se acabar com os ataques terroristas em Cabo Delgado por, alegadamente, colocarem em causa a soberania do Estado.
O apelo foi feito, esta terça-feira, pelo director executivo do Centro para a Democracia e Desenvolvimento, Adriano Nuvunga, no lançamento da Rede Nacional de Defensores dos Direitos Humanos em Moçambique.
Trata-se de uma iniciativa da Sociedade Civil que tem como objectivo fortalecer a capacidade de resiliência dos defensores dos direitos humanos, bem como melhorar a sua protecção e segurança.
O evento contou com a presença de várias personalidades, entre as quais, a activista social e Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, Graça Machel, a Coordenadora do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Paula Magalhães, e o Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos, Luís Bitone. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.