Um total de 25 novas bancas foram ontem inauguradas e entregues à 45 associações de produtores da localidade de Lamego e Tica, no distrito de Nhamatanda, em Sofala.
O acto foi presidido pelo governador da província da Sofala, Lourenço Ferreira Bulha, que na ocasião enalteceu o papel que a Organização governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) e seus parceiros têm vindo a desempenhar na melhoria de vida dos agricultores que foram severamente afectados pelo ciclone Idai e cheias de 2020.
Bulha referiu-se às várias realizações que a ADPP tem vindo a fazer para a melhoria das condições de vida no seio destas comunidades desde 2015, com maior enfoque na luta contra a fome e na manutenção de um desenvolvimento sustentável destes agricultores.
As infra estruturas foram construídas no âmbito do projecto Cube de Agricultores de Nhamatanda, implementado pela ADPP e financiado pela ExxonMobil, que está em curso desde Maio último, beneficiando a um total de 2.250 agricultores de pequena escala.
A ADPP é uma organização não-governamental moçambicana criada em 1982 que trabalha nas áreas da Educação de Qualidade, Saúde e Bem-Estar, Meio Ambiente e Agricultura Sustentável. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.