O Governo da Provincia de Maputo capacita quarenta e cinco pessoas em matérias de gestão sobre o conflito homem – fauna bravia em comunidades onde se reportam ataques e destruição de culturas agricolas por animais.
Entre os beneficiários, estão caçadores voluntários, fiscais florestais e camponeses que são munidos em técnicas não letais de afungentamento de animais bravios, em áreas habitacionais e de produção agrícola.
A capacitaçao é feita pelo sector do Ambiente e Desenvolvimento Territorial da provincia de Maputo com o apoio da Adminitração Nacional das Áreas de Conservação e do Fundo Mundial para a Natureza (WWF).
A directora Provincial do Desenvolvimento Territorial e Ambiente, Aida Sulemane, referiu que neste momento a província regista uma ligeira redução do conflito homem fauna-bravia mercê do aumento da acção dos fiscais nas comunidades.
Aida Suleimane anunciou que na próxima semana será realizada, na cidade de Maputo, uma Reunião nacional para abordar o conflito homem-fauna bravia e estratégias de mitigaçao. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.