O Presidente dos EUA, Donald Trump, apelidou hoje o seu adversário democrata na corrida à Casa Branca de "maluco", criticando os 'media' por não questionarem o seu baixo índice de inteligência.
Ele é maluco há anos e toda a gente sabe disso", escreveu Trump na sua conta pessoal da rede social Twitter.
"Os 'media' estão agarrados a ele e tentam protegê-lo. Reparam como todas as coisas más, incluindo o seu baixo QI, não são mencionadas nas notícias?", denuncia o Presidente republicano, que se candidata a um segundo mandato.
Trump usou ainda o Twitter para reencaminhar uma mensagem com a referência a um episódio que está a atrair a atenção dos 'media' norte-americanos, em que Joe Biden aparece a dirigir-se a um grupo de mulheres dizendo que as quer voltar a ver dançar quando elas tiverem mais quatro anos de idade, de forma algo despropositada e que provocou o espanto dos presentes, num evento de campanha na Florida.
O Presidente norte-americano deu esse episódio como exemplo da deterioração da saúde mental do candidato democrata, a quem alcunha de "sleepy Joe" (Joe dorminhoco), numas das várias referências ao que considera ser a falta de energia do seu adversário na corrida presidencial.
O republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden são os candidatos à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 03 de Novembro. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.