O Conselho Cristão de Moçambique diz não ser oportuna a realização das eleições distritais, previstas para Dois mil e Vinte e Quatro.
O órgão entende que o país não está, financeiramente, preparado para realizar eleições distritais.
David Manuel, do Conselho Cristão de Moçambique, diz que neste momento, a prioridade do país, deveria ser a resolução dos problemas básicos da população.
David Manuel foi um dos participantes, esta segunda-feira, em Maputo, de um encontro com deputados da Comissão Parlamentar de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República.
A proposta de revisão pontual da constituição da república para alteração da data da realização das eleições distritais foi submetida pela bancada da Frelimo.
Ivan Mausse, do Centro de Integridade Pública, disse ser essencial a criação de condições para a realização das eleições distritais e sustenta essa posição baseando-se na constituição da república.
Já o relator da Comissão Parlamentar de Administração Pública e Poder Local, António Muchanga disse que debates sobre a viabilização ou não das eleições distritais vão ajudar na tomada da decisão. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.