Reduz a procura de transporte de passageiros no Terminal Internacional e Interprovincial da Junta, na cidade de Maputo para a África do sul.
Em causa, estão os assaltos a alguns moçambicanos e estrangeiros, na vizinha África do Sul, que ocorrem na sequência do congestionamento provocado por camiões na fronteira do Lebombo, naquele país vizinho.
Por conta desta situação são poucas as viaturas que esta semana saem da Junta com passageiros em direcção ao País vizinho.
As rotas Maputo/Joanesburgo e Maputo/Nelspruit, são as mais afectadas pelo fenómeno.
Contas feitas pela Gestão do Terminal Internacional e Interprovincial da Junta, dão conta que nas duas rotas, só e possível tirar actualmente duas viaturas por dia, contra as anteriores sete em dias normais.
O coordenador Geral das Rotas Internacionais no terminal internacional e Interprovincial da Junta, Luiz Mabunda, lamenta o facto, afirmando que os transportadores estão a somar enormes prejuízos com a situação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.