Trinta e cinco pessoas foram atacadas por crocodilos durante o ano passado e oito perderam a vida ao longo das margens do rio Malema, distrito do mesmo nome, na província de Nampula.
Segundo o secretário Permanente do distrito de Malema, Saíde Amade, a situação é deveras preocupante e avança que de Janeiro passado a esta parte, mais 10 pessoas foram atacadas, das quais 4 perderam a vida.
Saide Amade explicou que os ataques acontecem quando as pessoas se fazem ao rio Malema, localizado a escassos metros da sede do distrito, para tirar água para diversos fins.
A fonte fez saber que os casos mais recentes, aconteceram esta segunda e terça-feiras onde dois menores de aproximadamente 12 anos de idade foram atacados quando na companhia de outros tomavam banho naquele rio.
Para evitar os ataques por crocodilos, o governo local colocou placas que indicam zonas mais perigosas e tem estado a sensibilizar a população para evitar frequentar as margens dos rios, principalmente as crianças. (RM Nampula)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.