Participantes da primeira das três reuniões de consulta pública no âmbito dos preparativos das obras de reabilitação da estada Nacional Numero 1, no troço Pemba-Metoro, na província de Cabo Delgado, recomendam um reassentamento justo, das famílias a serem abrangidas pelo projecto.
Mamudo Irage, presidente do conselho empresarial, por exemplo, afirma que a lei sobre as compensações, no âmbito dos reassentamentos, mostra-se ultrapassada para os tempos que correm e alerta aos consultores a avaliarem profundamente para não prejudicarem as famílias.
A questão de violência na base de género é outro aspecto que foi recomendado pelos diferentes interessados do projecto de reabilitação na EN1 na província de Cabo Delgado.
A reunião de consulta pública realizada na cidade de Pemba, foi dirigida pela administradora distrital Joaquina Nordino, que mostrou-se disponível a contribuir para o sucesso do projecto.
Nesta primeira fase do projecto de reabilitação da EN1, Cabo delgado, será beneficiado com a reabilitação de noventa e quatro quilómetros partindo da capital província até a sede do posto administrativo de Metoro, no distrito de Ancube. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.