O Presidente da República convidou a classe empresarial americana a investir em Moçambique.
Filipe Nyusi, lançou o convite no discurso que proferiu na cerimónia de abertura da Cimeira de Negócios Estados Unidos da América/África que decorre em Botswana.
Neste primeiro dia, Filipe Nyusi fez parte do painel do diálogo de alto-nível sobre as cadeias de valores do sector agrícola em África.
O Chefe do Estado moçambicano destacou que o país possui mais de trinta e seis milhões de hectares de terra arável, estando a ser explorados apenas dezassete por cento, o que significa que há grande potencialidade para a agricultura.
“Além da possibilidade de se praticar agricultura, existem mais riquezas, o caso de recursos minerais, com indicadores de grandes quantidades de gás, mas também oportunidades de exploração do mar”- disse Filipe Nyusi.
À margem da cimeira, Moçambique realiza, amanhã, uma conferência de investimentos, co-organizada pela Câmara de Comércio Moçambique - Estados Unidos da América e a Associação de Comércio, Indústria e Serviços.
Estará, também, patente uma exposição internacional, onde a comunidade empresarial vai explorar oportunidades de negócios, visando atrair investimentos e parcerias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.