A Agência Metropolitana dos Transporte de Maputo perspectiva lançar, em meados do próximo ano, os concursos para a contratação de empresas para a construção e reabilitação de vias para a efectivação do sistema de Transporte Rápido de Passageiros, vulgo BRT.
A coordenadora do Projecto de Mobilidade Urbana, no Ministério dos Transportes e Comunicações, Fátima Artur, disse, esta quarta-feira, à Rádio Moçambique, que o plano inclui a compra de 100 autocarros e poderá efectivar-se em 2026.
O projecto para a melhoria do sistema de transporte na Área Metropolitana de Maputo tem um financiamento de cerca de 250 milhões de dólares, disponibilizados pelo Banco Mundial, e prevê garantir a mobilidade diária de cerca de 124 mil passageiros.
Fátima Artur explica que decorre, actualmente, um estudo, com a duração de um ano, para actualizar a informação anteriormente produzida sobre o BRT.
A coordenadora do Projecto de Mobilidade Urbana, no Ministério dos Transportes e Comunicações, explicou que a implementação do sistema BRT está a ser feita em alinhamento com os Municípios de Maputo e Matola, e com a supervisão do Banco Mundial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.