O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafia a província de Manica a assumir o compromisso de se transformar em celeiro da nação.
O Chefe do Estado que falava esta quinta-feira em Chimoio durante a cerimónia do programa Sustenta disse que o empenho da província de Maniva poderá contribuir para a redução da importação e alimentos no país.
“Manica produz quase tudo, vocês podem produzir soja, horticultura, tudo o tipo de fruta. Manica é também campeão em avicultura, produção de ovos, pode e deve produzir macadâmia, carnes vermelhas, significa que não há o que não pode produzir, isto é um compromisso mesmo e o clima ajuda e mesmo em termos de chuva, tem sido uma das províncias menos abrangidas pela seca”, disse.
Na mesma cerimónia o Presidente Filipe Nyusi apelou a população daquela província para se esforçar no uso racional dos recursos hídricos e a evitar a poluição dos rios pelo garimpo.
O Estadista moçambicano apelou também ao Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural para continuar a promover a agricultura e a pecuária, a aprimorar os métodos científicos de produção e a promover a investigação agrária para aumentar a produção e produtividade e ainda a qualidades. (RM Manica )
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.