As Alfândegas de Moçambique apreenderam na fronteira de Ressano Garcia, distrito de Moamba, província de Maputo dezassete toneladas de frango contrabandeado.
O produto, de origem, norte-americana e sul- africana foi descoberto num camião durante o trabalho de fiscalização rotineira das autoridades alfandegárias.
O director da área operacional das Alfândegas na província de Mpauto, adiantou que para além de frango e seus derivados, foram também apreendidas mais de trezentas caixas de vinho diverso, pela sua ilegalidade na entrada no nosso país.
Sem avançar o quanto o estado moçambicano perderia com a entrada daquela mercadoria, Leonel Vasco avançou que nos próximos dias, poderá haver tendência de crescimento de apreensões, porque as Alfândegas vão afinar mais ainda a fiscalização.
“ A cada dia que vai passando, os funcionários a nível da fronteira, vão aprimorando os seus processos de fiscalização, razão pela qual há uma tendência de se apreender maior quantidade à medida que vai passando” frisou. (RM Maputo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.