África dos sul: Vice-Presidente do ANC dá voto de confiança à missão africana de paz no leste europeu  

Publicado: 18/07/2023, 19:51
Categoria:

O Vice-Presidente do Congresso Nacional Africano, Paul Mashatile, disse, esta terça-feira, que a missão Africana de paz no Leste europeu vai lograr sucessos.

Paul Mashatile denunciou o que chamou de cinismo dos pessimistas, que consideram de fracasso a iniciativa de sete chefes de estado africanos, que visa o fim da guerra na Ucrânia.

Em Junho passado, estes estadistas, chefiados por Cyril Ramaphosa, mantiveram encontros com os presidentes Vladmir Putin, da Rússia, e Volodymiro Zelensky, da Ucrânia:

Notamos que os cínicos se apressaram em impor uma sentença de morte ao esforço africano, descrevendo-o prematuramente como um fracasso. É difícil entender como esses pessimistas esperavam que uma solução para o conflito fosse resolvida e encontrada apenas depois de uma reunião. Nós estamos confiantes de que a iniciativa de paz terá sucessos. Estamos cientes de que a solução não será encontrada da noite para o dia “ ,disse.

No discurso de abertura da cimeira de partidos políticos do BRICS e parceiros, esta terça-feira, o vice-Presidente do ANC  apelou para que se prossiga com os esforços para forçar mudanças no Conselho de Segurança das Nações Unidas, até se assegurarem assentos para países africanos. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram