O ministro sul-africano da Saúde, Zweli Mkhize, alertou, esta quarta-feira, à população do seu país a manter-se prevenida contra o risco de uma nova escalada da pandemia da Covid-19.
"A mensagem é de que não deve haver complacência", sublinhou o governante durante uma palestra, enquadrada na agenda da visita que efectuou a província do Cabo Oriental.
Mkhize solicitou às pessoas a se concentrarem no "novo normal" de usar máscaras, manter a higienização, distanciamento social e etiqueta para a tosse, especialmente nesta altura em que as viagens internacionais estão a ser retomadas.
“Estas atitudes preventivas ajudaram-nos no passado e, portanto, é algo que devemos continuar a manter”, acrescentou.
O titular da Saúde encorajou as pessoas a baixarem o aplicativo Covid Alert SA, de modo a que os cidadãos possam ser notificados se estiveram expostos a alguém cujo teste para o coronavírus tenha dado positivo.
“Houve desenvolvimento de infra-estruturas, reforma, investimento em saúde e criamos uma força de trabalho forte e eficaz”, adiantou Mkhize, que apelou ao combate ao estigma e ao exercício da vigilância. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.