O embaixador da Rússia em Moçambique, Alexander Surikov, considera que a ONU continua a desempenhar o seu papel de preservar a paz global, assistir o desenvolvimento dos estados membros e mitigar conflitos locais.
Alexander Surikov falava esta quinta-feira, em Maputo, a propósito das celebrações, este ano, do Septuagésimo Quinto aniversário da criação da Organização das Nações Unidas.
O diplomata desvaloriza, no entanto, as vozes que desqualificam o trabalho desenvolvido pela Organização das Nações Unidas ao longo do período que se estende desde a sua criação ao momento.
Entretanto, Alexander Surikov considera haver necessidade de, entre outras iniciativas, se reforçar cada vez mais o papel das Nações Unidas, com base na igualdade soberana dos Estados, para contrapor a alegada irrelevância desta organização internacional, defendida por vários sectores de opinião. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.