O Presidente da Frelimo garante que o partido vai continuar a assegurar o crescimento económico das edilidades através da geração de emprego e estímulo do empresariado local.
Filipe Nyusi falava na noite desta quinta-feira em Nampula durante a cerimónia de apresentação dos cabeças de lista do partido Frelimo, a nível do país, para as eleições autárquicas de 11 de Outubro próximo.
“Continuaremos a priorizar as seguintes áreas: Promoção do investimento privado, estímulo às empresas locais, geração de oportunidades de emprego, promoção de melhoria do acesso à habitação, infra-estruturas, terras, financiamento acessível, habitação resiliente, melhorar a conectividade entre as áreas urbanas através da expansão e melhoria do transporte público, facilitando o transporte de pessoas e mercadorias, mobilidade urbana, fortalecimento da segurança, reforço da capacidade de policiamento e prevenção do crime e melhoria da tecnologia de vigilância e iluminação pública adequada”, disse.
Na ocasião, o Presidente da Frelimo reconheceu que a sociedade moçambicana ainda enfrenta vários desafios que não serão ultrapassados num curto espaço de tempo.
Moçambique com sessenta e cinco autarquias, incluindo as 12 novas que entram na rota eleitoral este ano, estiveram representadas na cerimónia, pelos respectivos cabeças de lista do partido FRELIMO.
As expectativas de alguns cabeças de lista ouvidos pela Rádio Moçambique, no encontro de Nampula, circunscrevem-se em acções de desenvolvimento para o bem-estar dos munícipes.
Os cabeças de lista do partido FRELIMO, rumo ao escrutínio das autárquicas de 11 de Outubro, foram eleitos no último fim-de-semana. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.