Oito crianças que supostamente estavam a ser traficadas para a vizinha República da África do sul, foram abandonadas na fronteira de Ressano Garcia província de Maputo.
Os menores, com idades compreendidas entre os 12 e 17 anos, estavam a ser supostamente traficados a partir da província de Inhambane, por um indivíduo desconhecido que chegado ao posto de travessia de Ressano Garcia abandonou-os.
As crianças foram encaminhadas a Direcção provincial do Género Criança, Mulher e Acção social de Maputo, Departamento da Criança e o caso já está nas mãos da Procuradoria provincial, para a investigação da verdadeira proveniência dos petizes.
O chefe do Departamento da criança em Maputo, Hilário Vilanculos, indicou que este é o segundo caso de crianças abandonadas junto à fronteira, este ano, depois de um outro grupo de dezasseis menores abandonados por suposto traficante, no primeiro semestre.
Hilário Vilanculos, fez saber ainda que o Departamento recebeu recentemente das autoridades migratórias de Namaacha, duas crianças que foram abandonadas pelos pais na fronteira, quando estes tentavam atravessar para a vizinha África do sul. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.