A Localidade de Salamanga, no Distrito de Matutuíne, província de Maputo, poderá ter uma Área de Conservação Comunitária até ao final deste ano.
Decorrem estudos que vão determinar os critérios de gestão pela comunidade e a posterior será feita a eleição dos órgãos, estando em curso a retirada dos marcos na fronteira de Moçambique com a África do Sul.
Esta informação foi prestada à Rádio Moçambique, pelo Consultor Ambiental, Gildo Espada, a margem de uma capacitação de magistrados em matérias de crimes contra a vida selvagem.
Gildo Espada que falava em Matutuíne explicou que a criação da Área de Conservação de Comunitária da Salamanga significa para as comunidades que os recursos naturais e faunísticos são bens importantes para as suas vidas.
A fonte adiantou que as comunidades já percebem que há ganhos económicos que sairão da conservação como a prática da caça desportiva que irão directamente para as comunidades locais.
A criação da Área de Conservação Comunitária da Salamanga, na província de Maputo, está a ser gerida pela Administração Nacional das Áreas de Conservação, ANAC. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.