A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) financia com mais 90 milhões de meticais a construção de um centro de saúde na localidade de Nonge, distrito de Mueda, em Cabo delgado.
Trata-se de uma unidade sanitária do tipo II que após a sua conclusão, em Fevereiro do próximo ano, deverá beneficiar perto de quinze mil habitantes daquela comunidade que continua a percorrer mais de 17 quilómetros para encontrar serviços de saúde.
O presidente do Conselho da Administração da HCB, Tomás Matola, disse que o projecto enquadra-se na responsabilidade social da sua empresa que visa aproximar cada vez mais os cuidados de saúde às comunidades.
Após lançar da primeira pedra para a construção do empreendimento, o governador de Cabo Delgado disse que o executivo vai continuar a mobilizar mais recursos para melhorar a assistência sanitária á população. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.