A activista social, Graça Machel, defende a necessidade de comprometimento de todos os extractos da sociedade, com acesso a educação e formação técnico profissional da mulher, para que possa contribuir em pé de igualdade com o homem no desenvolvimento do País.
Graça Machel, diz igualmente que a educação da rapariga deve estar intrinsecamente ligada á informação e comunicação de forma a estimular a sua capacidade de escolha e tomada de decisão, numa sociedade com princípios igualitários.
Graça Machel, falava esta quarta-feira, no distrito de Chongoene, numa palestra promovida pela Universidade Save, sob lema “ a educação da rapariga em Moçambique como elemento de desenvolvimento da mulher.
A palestrante, indicou que a participação da rapariga em todas as frentes do saber cognitivo, sem descriminação de ordem social ou científica, vai contribuir para o desenvolvimento das famílias, das comunidades e da sociedade como um todo.
Desta forma, Garça Machel, chama á consciência de todos os extractos da sociedade, para a mudança de paradigma de descriminação ou subalternização da mulher. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.