No Centro de Tratamento de Doenças diarreicas na cidade de Nampula, cresce o número de casos de pacientes de cólera e diarreias que dão entrada provenientes de diferentes bairros da urbe.
O Chefe do departamento de Saúde Pública no Serviço Provincial de Saúde em Nampula, Geraldino Avalinho, disse que a entrada massiva de pacientes começou a ser registada no dia trinta e um do mês passado e de lá pra cá, ouve registo de mais de noventa casos, com um óbito.
Geraldino Avalinho explicou que apesar da situação, os pontos iniciais deste surto, nomeadamente Nacala-Porto e Memba já foram declarados livre da cólera, ficando ainda a serem geridos os casos de Nampula, Meconta e Eráti.
O administrador de Nampula, Abduremane Selemane, disse a Rádio Moçambique que nos bairros já decorrem trabalhos de sensibilização através dos Comités comunitários de gestão de risco. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.