O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que o combate ao terrorismo continua firme, apesar da melhoria da situação de segurança nas zonas afectadas.
Num encontro que manteve esta segunda-feira, com a comunidade moçambicana residente na República Checa, no âmbito da visita oficial que efectua a este país europeu, o Chefe do Estado enalteceu o desempenho das forças que combatem o terrorismo.
“A estabilização, podemos dizer que já foi feita porque as vilas todas que estavam nas mãos deles, estão livres, concretamente Mocímboa da praia, Palma, Quissanga e Macomia. Nangade não chegaram de ficar, Muidumbe também está livre. O terrorismo não acabou porque é muito difícil erradicar o terrorismo; não tem fórmula, é uma guerra estranha. Estão a entrar em pequenos grupos mas estão a ser perseguidos, as Forças de Defesa e Seguranças a irem ao encalço, em vez de estarem a espera deles. Esperamos que qualquer dia a situação continue a evoluir desta maneira “, disse
Ainda esta segunda-feira, o Presidente da República e sua esposa mantiveram conversações a porta-fechada com os homólogos da República Checa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.