A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, insurgiu-se esta terça-feira, contra as infracções cometidas por alguns professores da província de Nampula.
Carmelita Namashulua disse haver casos de falta de assiduidade, professores sem carga horária completa e alguns gestores escolares que inventam horas extras para se beneficiar ilicitamente de dinheiro do erário público.
No entanto, a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano desafia os gestores escolares em Nampula, a buscarem soluções, ao seu nível, para ultrapassar os desafios da escassez de professores nos estabelecimentos de ensino.
Carmelita Namashulua fez o desafio em resposta às inquietações apresentadas, esta terça-feira, pelos directores das escolas daquela parcela do país.
A superlotação de turmas, falta de fundos de funcionamento, insuficiência de professores e morosidade no pagamento são algumas inquietações apresentadas pelos gestores escolares da cidade de Nampula, na reunião mantida com a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.