O Presidente da República disse hoje serem encorajadores os resultados da parceria público/provada na gestão de infra-estruturas ferro-portuárias.
Filipe Nyusi, fez esta avaliação na cerimónia que hoje teve lugar e que marca o lançamento das celebrações dos 120 anos do Porto de Maputo, uma infra-estrutura que serve não só para Moçambique, como também alguns países da Região.
O Chefe de Estado indicou que em 2023 a carga manuseada no Porto de Maputo situou-se em cinco milhões de toneladas.
EM 2022, segundo o Presidente da República os volumes alcançados registaram um incremento, tendo o volume de carga se situado em 27 milhões de toneladas.
O presidente da república vincou que o porto de Maputo reflecte a relação entre Moçambique e os países vizinhos que usam o Porto de Maputo para dinamizarem as suas economias.
Filipe Nyusi deixou uma palavra de apreço aos trabalhadores e gestores do Porto de Maputo, que tem estado a trabalhar arduamente para a modernização da infra-estrutura.
Presidente da República num elogio aos trabalhadores e gestores do Porto de Maputo, neste dia em que lançou, as celebrações dos 120 anos daquela infra-estrutura ferro portuária. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.