O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa, esta quinta-feira em Luanda, a capital de Angola, na 43ª Cimeira ordinária dos Chefes de estado e de governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Á sua chegada a Luanda, esta quarta-feira, Filipe Nyusi, enalteceu a pertinência do lema escolhido para a Cimeira: Capital Humano e Financiamento, principais alavancas para a industrialização sustentável da região da SADC.
Na cimeira, Angola deverá assumir a presidência da organização regional pela terceira vez depois de 2002/2003 e 2011/1012.
Nos próximos doze meses a presidência de Angola irá concentrar as suas atenções e foco no capital humano e financeiro, enquanto factores catalisadores da industrialização.
Hoje, primeiro dia da Cimeira, a cúpula vai debater os relatórios da troika do órgão para a área de Cooperação em Política de Defesa e Segurança, a análise da Implementação do plano indicativo estratégico de desenvolvimento regional 2020/2030 bem como o Roteiro da industrialização 2015/2063, que é um dos pilares da Cimeira, ao abrigo do lema escolhido para este ano.
A pretensão da candidatura de Angola à presidência rotativa da União Africana num mandato 2025 também vai ser apreciada e discutida na 43ª Cimeira ordinária dos Chefes de estado e de governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.