Três pessoas ficaram gravemente feridas, este domingo, na sequência de escatamuças entre militantes do MDM e da Frelimo, durante as celebrações dos 116 anos da cidade da Beira, em Sofala.
Entre os feridos está um agente da polícia municipal, que foi atingido com paus na zona da cabeça quando tentavam amainar os ânimos das partes desavindas.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Central da Beira e a Rádio Moçambique apurou que não correm perigo de vida.
A confusão registou-se na praça municipal, palco das cerimónias oficiais das festividades do dia da cidade, quando decorria um desfile de autocarros da edilidade.
Empunhando paus, os membros do MDM e da Frelimo aproximaram-se uns dos outros, dando início a actos de pancadaria que só terminaram com a intervenção policial.
Nelsom Moda é membro da sociedade civil, lamenta a situação e
Representantes dos partidos políticos da Frelino, Renamo e MDM, defenderam a necessidade de tolerância política e repudiaram as acções de violência durante a celebração do aniversário da cidade da Beira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.