O Presidente da República, considera que o Novo Banco de Desenvolvimento, criado em 2015 bloco de países de economia emergente (BRICS), desempenha um papel importante para a redução do défice de infra-estruturas, no continente africano.
Filipe Nyusi discursava, esta quinta-feira, em Joanesburgo, no diálogo dos países amigos do bloco de países de economia emergente.
Segundo o Presidente da República, as infra-estruturas financiadas pelo Novo Banco de Desenvolvimento vão contribuir para o bem-estar dos africanos.
O Chefe do Estado reconhece que o diálogo com o bloco de países de economia emergente serve de espaço para compartilhar interesses e esforços, propiciando benefícios mútuos, num ambiente de solidariedade e complementaridade.
A cimeira do bloco de países de economia emergente decorreu sob o lema: “BRICS e África: Parceria para um Crescimento Mutuamente Acelerado, Desenvolvimento Sustentável e Multilateralismo Inclusivo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.