“Centros deslocados dos ataques em C. Delgado deviam ser locais de transformação social” -Graça Machel

Publicado: 14/10/2020, 20:48
Categoria:

A  Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) e activista global para os Direitos Humanos, Graça Machel, defende que os centros de acomodação dos deslocados dos ataques de terroristas, em Cabo Delgado, deviam ser locais de transformação social.

“ Nós temos ali pessoas que estão 24 horas sentadas, à espera. Vamos transformar, se são crianças temos que fazer alguma coisa para elas serem activas, se são adolescentes têm que estar activas, jovens e mulheres têm que estar activos; aprenderem e sair do centro de acomodação com mais conhecimentos para que las sejam capazes de recomeçar a vida num nível superior àquele que eles tinha antes de entrar no centro de acomodação”, disse.

Graça Machel sustentou que uma vez tornados em centros de transformação social, aqueles locais podiam servir para obtenção de conhecimentos e habilidades.

A Activista Global dos Direitos Humanos falava, esta quarta-feira, a jornalistas no final de um encontro com organizações da sociedade civil, que decorreu na cidade de Pemba.

Graça Machel, terminou, esta quarta-feira, uma visita de três dias à província de Cabo Delgado, onde escalou alguns centros de acomodação  e casas de famílias que acolhem deslocados, nos distritos de Metuge e Chiúre. ( RM C. Delgado)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram