Termina hoje, na Matola, província de Maputo, a décima primeira edição do Festival Nacional da Cultura.
A cerimónia de encerramento do maior evento artístico-cultural do país terá lugar no campo do Complexo desportivo de Tchumene.
Músicos moçambicanos congratulam o governo pela retoma do Festival Nacional da Cultura, 4 anos depois da paralisação por conta da pandemia da covid-19.
Entrevistados pela Rádio Moçambique, Roberto Chitsondzo na banda Ghorwane e Dionísio da Silva, dos Djakas, afirmaram que o evento abriu espaço de convivência entre artistas de várias expressões culturais do país.
“ Estamos felizes por vez jovens de todo o país a apresentar diversas manifestações culturais, a nossa cultura não pára e nem morre. …Foi muito bom, fico feliz com isso e sinto esse calor, afinal a música tradicional ainda é forte”, disseram.
A décima primeira edição do Festival Nacional da Cultura vinha decorrendo sob o lema “Cultura, a Força que Une a Nação, Rumo ao Desenvolvimento”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.