O Instituto Nacional de Acção Social (INAS), delegação de Xai-Xai, em Gaza, retomou esta quinta-feira, o pagamento do subsídio social básico a catorze mil e quinhentos idosos em situação de vulnerabilidade.
Trata-se do pagamento referente aos últimos três meses. A canalização deste subsídio social havia sido interrompida como forma de evitar a transmissão e propagação da pandemia da covid-19.
Os beneficiários do subsídio social básico são dos distritos de Xai-Xai, Chongoene e Bilene que vão receber valores monetários acumulados que variam de mil e seiscentos a três mil meticais por agregado referentes aos meses de Julho, Agosto e Setembro, últimos.
A delegada do Instituto Nacional de Acção Social em Xai-Xai, Ana Tusine, garante que nesta retoma, estão acauteladas as condições exigidas no protocolo sanitário para a prevenção do novo coronavírus, como por exemplo, a assistência a vários grupos em números reduzidos. (RM Gaza)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.