A ministra de Cultura e Turismo, Eldevina Materula, defende a manutenção e preservação da paz, no país, para inspirar o artista a produzir mais obras artísticas e culturais.
A Governante fez este pronunciamento, na celebração, esta quarta-feira, por ocasião do dia do artista /Criador da SADC em Moçambique, cujas cerimónias centrais no país tiveram lugar na cidade de Pemba, em Cabo Delgado.
Eldevina Materula, na sua intervenção, encorajou os artistas a não medirem esforços na persistência de criação e divulgação de obras artísticas, como forma de engrandecer o rico mosaico cultural do país, não obstante as várias adversidades que a província de Cabo Delgado enfrenta.
Referiu, por outro lado, que o artista faz a diferença através das artes, tornando a sociedade resiliente.
Presente no acto, Valige Tauabo, governador de Cabo Delgado, desafiou o artista a transformar as dificuldades em oportunidades, neste período da pandemia da Covid-19.
Sob o Lema: “Quarenta anos da SADC, Cidadania cultural e desafios da Covid-19”, o dia do artista/Criador da SADC em Moçambique, foi celebrado por várias manifestações artísticas e culturais, com a observância das medidas preventivas da pandemia global. (RM C. Delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.