Vinte pessoas morreram carbonizadas em consequência de um acidente de viação ocorrido, esta quinta-feira, na Estrada nacional número sete (EN7), na vila de Catandica, distrito de Bárue, em Manica.
O acidente do tipo embate entre duas viaturas e capotamento de uma, se deveu a fraca visibilidade por parte do condutor do transporte semi- colectivo de passageiros, que fazia o trajecto Catandica-Guro.
Devido a prática de queimadas descontroladas e excesso de fumo próximo da estrada, o condutor do transporte semi-colectvo de passageiros embateu contra um camião que estava estacionado na via, tendo de seguida capotado e se incendiado.
O administrador do distrito de Bárue, David Fraque, disse que os 20 corpos foram evacuados para a morgue do Hospital distrital de Catandica.
“Temos um total de vinte corpos, onde temos homens, mulheres e crianças. Escaparam três pessoas que estão no Hospital distrital de Catandica. O grande problema é de queimadas descontroladas, dissemos cuidado com as queimadas descontroladas. Também ao automobilistas, que procurem andar com a velocidade normal “, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.