Iniciou-se, esta segunda-feira, na vizinha África do Sul, a produção do material eleitoral a ser utilizado nas eleições autárquicas, agendadas para 11 de Outubro próximo no país.
Trata-se dos boletins de voto das Atas e dos editais para o apuramento parcial dos resultados de votação, cujos modelos foram aprovados pela comissão Nacional de eleições, no passado dia 07 de Setembro corrente.
A produção deste Material, conta com o acompanhamento de uma equipa de Moçambicanos, que trabalha directamente com a empresa seleccionada para o efeito no país.
O Porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, Paulo Cuinica, que falava em entrevista a Rádio Moçambique, explicou que a produção deste material eleitoral, faz parte de um stok de equipamentos, parte do qual a ser fabricado na China.
Paulo Cuinica sublinhou que a produção do material eleitoral, vai ter em conta a criação de condições para a participação no escrutínio de pessoas com deficiência.
Em relação ao processo de produção do material eleitoral, a Porta-voz do secretariado técnico de Administração Eleitoral, Regina Matsine, anotou que na sequência já chegaram ao país os matérias a serem usados na formação dos membros das Mesas de voto. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.