Perto de dez mil pessoas desfavorecidas beneficiaram, este ano, de assistência jurídica na província de Sofala, um aumento de vinte e quatro por cento em relação ao igual período do ano passado.
Em 2022, foram assistidas perto de sete mil e novecentas pessoas, segundo os dados avançados pelo delegado provincial do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ).
Gabriel Salato, que falava no âmbito das actividades comemorativas do vigésimo nono aniversario da instituição, aponta os casos de natureza social e laboral como os que se destacam.
Explica que o incremento de cidadãos assistidos resulta de um esforço feito pelo governo, que inclui o alargamento da cobertura territorial das delegações do IPAJ.
Palestras e programas radiofónicos sobre o papel do IPAJ e paradigmas da assistência jurídica e judiciária no contexto da materialização dos direitos dos cidadãos vulneráveis marcam a semana da instituição em Sofala. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.