Magistrados do Ministério Público e Judicial, afirmam que com a entrada em vigor dos novos pacotes de legislação penal no país, estarão criadas as condições para celeridade na tramitação de processos.
Esta posição foi expressa, esta quinta-feira no município da Matola província de Maputo, pela porta-voz do Seminário de Harmonização dos novos pacotes de Legislação Penal, que entram em vigor no mês de Dezembro do ano em curso.
Sílvia Comissário, anotou que o novo pacote de Legislação Penal, traz uma nova abordagem sobre a actuação dos órgãos de justiça, tendo em conta os aspectos de equidade e maior dinâmica processual em vários domínios.
Sublinhou por outro lado, para a necessidade de maior domínio destes instrumentos por parte dos magistrados do Ministério Público e Judicial para que não haja atropelos na sua execução.
O Seminário de capacitação de magistrados do Ministério Público e Judicial que decorre no município da Matola, junta quadros do Tribunal Supremo, da Polícia da República de Moçambique, e da Procuradoria-geral da República, entre outros órgãos da administração da justiça. (RM Maputo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.