O governo diz que está a adoptar novas estratégias para acelerar o silenciar das armas e promover a paz e a estabilidade social no país.
A garantia foi dada pela Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos,
Helena Kida diz que as estratégias em causa consistem na criação de incentivos económicos, desenvolvimento do capital humano e a criação de programas de adaptação social.
A Ministra Helena Kida explica que estas medidas visam promover o espírito de paz, para que os cidadãos se distanciem das acções terroristas e do extremismo violento.
Helena Kida falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura da segunda Conferência Nacional de Alto Nível sobre Paz, Segurança e Desenvolvimento em Moçambique.
O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano disse, no evento, que a paz também pode ser alcançada, com base na coesão social e no equilíbrio do poder político.
Intervindo na conferência, a activista social Graça Machel defendeu a implementação efectiva da política de construção de paz no país.
A segunda Conferência Nacional de Alto Nível sobre Paz, Segurança e Desenvolvimento em Moçambique, contou com a participação de líderes religiosos, organizações da sociedade civil, académicos e representantes de alguns países africanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.