O Governo garante que vai continuar a investir no sector agrário de forma a aumentar a produção e o acesso à alimentação saudável e adequada à população.
A garantia foi dada esta sexta-feira, em Maputo, pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, por ocasião do Dia Mundial da Alimentação.
Carlos Agostinho do Rosário encoraja os intervenientes da cadeia de valor agrícola a continuarem a trabalhar de forma integrada para o aumento da produção.
“Ao assegurarmos a disponibilidade ao acesso a alimentos saudáveis a toda a população, estaremos a contribuir para termos um capital humano são e saudável, condição indispensável para o desenvolvimento sustentável dos nossos países. É tendo em conta esses objectivos, que o nosso governo, sob a firme liderança de Sua Excelência Filipe Nyusi, Presidente de Moçambique, colocou a agricultura no topo das prioridades da acção governativa. É assim, que nos últimos anos, temos vindo a fazer esforços para aumentar os recursos para a agricultura, estando actualmente a alocar cerca de dez por cento do total do orçamento do Estado para este sector, o que está contribuir para o aumento das áreas cultivadas e assistência e extensão agrária”, disse.
A celebração do Dia Mundial da Alimentação decorre sob lema: Cultivar, Alimentar, Preservar Juntos – As nossas Acções Representam o Futuro.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.