A Comissão Nacional de Eleições assegura que os materiais para a votação, nas eleições autárquicas de onze de Outubro, vão chegar ao país dentro do prazo estabelecido.
A CNE garantiu, igualmente, que o mesmo material, já em fase final de produção, vai chegar aos locais de votação com dois dias de antecedência, em cumprimento das normas.
A informação foi prestada, esta quinta-feira, em Maputo, pelo Presidente da Comissão Nacional de Eleições, durante o encontro de apresentação e viabilização do Código de Conduta Eleitoral dos Partidos Políticos e da Polícia.
Dom Carlos Matsinhe referiu-se ao Código de Conduta Eleitoral como um instrumento importante para a realização das eleições autárquicas, num contexto de urbanidade, civismo e cultura de paz.
O representante do Comando-Geral da Polícia, António Pelembe, deixou ficar a mensagem de que a corporação actua na base de princípios.
António Pelembe disse, ainda, que decorreu, recentemente, em todo o país, uma formação específica dos agentes da Polícia, para actuação dentro do processo eleitoral, em curso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.