O Presidente da República afirmou não estar satisfeito pela maneira como está a evoluir a vila sede distrital de Zumbo, na província de Tete.
Filipe Nyusi expressou o seu sentimento no discurso por ocasião da inauguração do tribunal judicial, daquela região da província de Tete.
Na ocasião, o Chefe do Estado disse estar satisfeito pela forma como o sistema de justiça está a executar os projectos da construção de infra-estrutura.
Entretanto, o presidente da República Filipe Nyusi desafiou aos magistrados judiciais e do ministério público, a dominar escrupulosamente a lei, para responder cabalmente os casos de crimes contra a vida selvagem.
O Chefe do Estado indicou o domínio da lei da conservação sobre a biodiversidade e recursos naturais, como uma das áreas novas, no ramo da justiça, e que requer um conhecimento profundo da matéria.
Filipe Nyusi, reconheceu a dedicação dos magistrados, na redução dos casos contra a vida selvagem, mas desafiou-os a dedicarem-se mais, para que o distrito de Zumbo tenha zero casos do género.
A infra-estrutura inaugurada pelo Chefe do Estado possui, quatro gabinetes para os magistrados, uma sala de audiências, duas celas transitórias, furos de água e outros compartimentos.
O edifício, erguido no âmbito da iniciativa presidencial, um distrito, um tribunal condigno, inclui também um sistema fotovoltaico, custou cerca de sessenta milhões de meticais, do orçamento de estado, através do cofre geral dos tribunais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.