A Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade da Assembleia da República constata com satisfação o esforço do governo de Cabo Delgado, visando minorar o sofrimento das vítimas dos ataques terroristas naquela parcela do pais.
A satisfação foi manifestada, esta sexta-feira, na cidade de Pemba, pelo presidente da Comissão, António Buene, uma conferência de imprensa que marcou o fim da visita de trabalho de cinco dias que os parlamentares vinham efectuando àquela província.
António Boene, que trabalhou nos distritos de Metuge, Chiure e Montepuez e na cidade de Pemba, disse ter observado um espirito de solidariedade positivo que deixa encorajados os deslocados e a erguerem aos poucos as suas vidas.
Afirmou que não obstante os esforços dos órgãos de governação na província, os deslocados precisam ainda de mais apoios.
Entre vários objectivos, a visita da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade da Assembleia da República visava inteirar-se da situação vivida nos distritos afectados pela acção dos terroristas, em reforço do movimento de solidariedade nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.