A Comissão Política da Frelimo considera que o acordo extra-judicial entre o governo moçambicano e o Credit Suisse, no caso das dívidas não declaradas, abre caminho para a restauração da confiança dos doadores no mercado nacional.
Este acordo, segundo o órgão máximo do partido, também vai permitir ao executivo fortalecer os laços com as instituições internacionais.
A posição foi expressa esta terça-feira, na cidade da Beira, em Sofala, no fim de uma reunião da comissão da Frelimo, dirigida pelo presidente do partido, Filipe Nyusi.
Em conferência de imprensa, a porta-voz da Frelimo, Ludmila Maguni, disse que o partido congratula a forma como decorre a campanha eleitoral para as sextas eleições autárquicas.
A comissão política da Frelimo também felicita os moçambicanos pela passagem, esta quarta-feira, dos 31 anos da assinatura dos Acordos de Paz e encoraja as Forças Armadas de Defesa de Moçambique a prosseguir com o combate ao terrorismo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.