O Presidente da República, apela as formações políticas concorrentes as autárquicas de 11 de Outubro a absterem-se de actos que alterem a paz, a ordem e a tranquilidade pública, evitando mensagens intimidatórias que contrariam o exercício democrático.
Filipe Nyusi fez a exortação, esta quarta-feira, na Praça dos Heróis moçambicanos, durante as celebrações do 4 de Outubro, dia da Paz.
O Chefe do Estado considera que passados 31 anos de paz, há necessidade de se manter viva a chama da unidade nacional e defender com toda firmeza e determinação as conquistas alcançadas, como sejam a soberania e a identidade moçambicana.
O presidente da República recordou que os moçambicanos têm sido colocados a prova por fenómenos adversos que atentam os esforços da construção de um país pacífico, estável e próspero.
E mesmo assim, as tensões político-militares, o terrorismo e desastres naturais nunca fizeram dos moçambicanos, um povo resignado.
Na ocasião, o Presidente da República, Filipe Nyusi, advertiu as populações a se manterem em alerta em face da proximidade do fenómeno El nino, com impacto da ocorrência de seca. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.