O Conselho Municipal de Maputo investiu 5,2 milhões de dólares para a construção de um silo-auto, no Mercado Central, uma infra-estrutura que vai comportar espaços para mais de quatrocentas viaturas, trezentas e 30 novas bancas e sanitários públicos.
A infra-estrutura de três pisos, já na fase de acabamento, foi visitada, esta sexta-feira pelo edil, Eneas Comiche, para avaliar o estágio de execução da obra.
Este silo-auto constitui uma das quatro infra-estruturas públicas deste tipo para a facilitação do estacionamento de viaturas na cidade.
O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento, João Ruas, disse que as obras serão entregues em Janeiro do próximo ano.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento, João Ruas, a edificação do silo-auto resulta da aplicação do valor das taxas pagas pelos munícipes, no âmbito do programa do estacionamento rotativo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.