O Governo do Japão disponibilizou, através do Programa Mundial de Alimentação, PMA, um donativo de mais de 1 milhão e 300 mil dólares americanos para apoiar a população necessitada de Cabo Delgado.
O donativo vai permitir ao PMA prestar assistência alimentar a perto de 50 mil pessoas afectadas pelos ataques terroristas desde 2017, nas zonas centro e norte daquela província.
Para a materialização desta iniciativa, foi rubricado, esta quinta-feira, em Maputo, um acordo entre o PMA e o Governo do Japão, presenciado pelo Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.
Na ocasião, Manuel Gonçalves manifestou satisfação pelo apoio que o Governo nipónico tem vindo a prestar ao país
Por sua vez, o Vice-ministro Parlamentar dos Negócios Estrangeiros e Cooperação do Japão, Hosaka Yasushi, afirmou que o donativo daquele país é um reconhecimento da necessidade de apoiar o povo moçambicano, com destaque para a população de Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.