A Frelimo considera que Moçambique é merecedor da Paz para que a sua economia atinja índices de crescimento elevado para que os moçambicanos se beneficiem desse crescimento.
Numa mensagem de homenagem ao primeiro presidente de Moçambique independente, a Frelimo condena com veemência os terroristas que semeiam terror no norte de Cabo Delgado e apela a junta militar da Renamo para que pare com os ataques a civis nas províncias de Sofala e Manica.
No documento, a Frelimo considera que os propósitos sobre os quais o Presidente Samora Machel sacrificou a sua vida, prevalecem, pois, foi por valores nobres como o patriotismo e solidariedade para com os povos que ele perdeu a vida.
A Frelimo saúda, através da mensagem, os profissionais de saúde que, com zelo, amor e profissionalismo entregam-se para salvar vidas, neste período em que o país é atingido pela COVID-19.
Ainda por ocasião do 19 de Outubro, dia em que o país recorda a trágica morte do Samora Machel e seus 33 companheiros de viagem, a Frelimo exorta os professores, alunos e encarregados de educação para que obedeçam à risca as recomendações sobre o combate a COVID-129. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.