É inaugurada amanhã, terça-feira, 10 de Outubro, às 18 horas, a exposição de pintura e colagem “Hemisférios”, da artista plástica franco-chilena, Teresita Raffray, na Fundação Fernando Leite Couto.
A exposição “Hemisférios” revela o trabalho de criação em dois lados distintos da sua prática artística, o mundo intuitivo das colagens e o trabalho mais estruturado que resulta nas aquarelas abstratas.
A curadora da exposição Yolanda Couto interpreta o trabalho visual da artista, sobretudo na aguarela, como o reflexo do interesse pelas “infinitas possibilidades de manchas produzidas pelo pigmento e pela água, dois elementos que podem ser controlados ou deixados ao acaso e pelas composições que apresentam, um diálogo entre formas orgânicas, uma geometria imperfeita, linhas e aguadas transparentes.
Em nota de imprensa da Fundação Fernando leite couto, indica que serão apresentados de 23 obras em exposição, cujo o trabalho conceptual faz um diálogo entre a música e a arte visual, fruto um estudo investigativo da temperatura e do tom da cor.
A mostra “Hemisférios” é uma homenagem ao compositor Johann Sebastian Bach e à sua obra “O Cravo Bem Temperado”.
Teresita Raffray de nome artístico e de nacionalidade francesa e chilena, nasceu em 1979 na cidade de Paris, França. Actualmente reside em Maputo, Moçambique.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.