Vinte mil e trezentos e onze observadores nacionais foram inscritos para acompanhar o processo de votação das sextas eleições autárquicas, no país.
A nível internacional, aguarda-se a chegada de outros oitenta observadores de diferentes países e organizações estrangeiras.
A porta-voz do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral-Regina Matsinhe, disse, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que o órgão está neste momento, a proceder a distribuição do material eleitoral para as assembleias de voto.
Regina Matsinhe explicou que por questões de segurança, serão alocados meios de transporte aéreo para locais de difícil acesso, citando como exemplo, a ilha do Ibo, Mocímboa da praia e Mueda, na província de Cabo delgado.
E para garantir a votação de quarta-feira, foram contratados mais de quarenta e sete mil e quatrocentos membros das assembleias de voto, distribuídos em cerca de seis mil e setecentas mesas, criadas nas sessenta e cinco cidades e vilas municipais implantadas no país.
Na cidade de Maputo, o STAE acaba de reactivar o Centro de apoio à imprensa, um organismo que vai contar com a assistência do Instituto para Democracia Multipartidária e o Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.