Contractos precários, despedimentos sem justa causa e pagamento de salários baixos são os principais problemas que apoquentam maior parte dos trabalhadores afectos no sector privado em Gaza.
Esta informação foi avançada esta sexta-feira, na cidade de Xai-Xai, pela Secretária executiva da OTM-Central Sindical em Gaza, no quadro das comemorações dos quarenta e sete anos da criação daquela agremiação.
Ana Tombanana, disse que os trabalhadores devem fortificar a sua sindicalização por forma a dialogarem com o empregador para que este respeite o trabalhador e conceda todos os direitos consagrados na lei do trabalho em vigor no país.
Carlos Chissico, do Serviço provincial da Justiça e Trabalho em Gaza, disse na ocasião que a paz laboral depende exclusivamente da abertura dos empregadores no diálogo permanente com os trabalhadores representados pelos sindicatos.
Os 47 anos da criação da OTM-SC, são celebrados, esta-sexta-feira, sob o lema “47 anos na luta pelo emprego digno, desenvolvimento económico e justiça sócio laboral”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.